Como eu faço para participar da corrente?

O CAMINHO PARA CHEGAR A
CORRENTE DO CEU

Se você se sabe médium de Umbanda e deseja fazer parte da Corrente do CEU, é bom que saiba que este caminho demanda tempo e dedicação.

Para fazer parte de nossa Corrente é necessário:

 

1º) Correr Gira
Você “corra Gira”: recomenda-se que o interessado conheça ao menos 3 (três) outros terreiros, frequentando cada um, como assistência, por ao menos 1 (um) mês.
2º) Frequentar 1 ano na assistência
Que após conhecer outros terreiros, você se dedique a permanecer na assistência no CEU pelo tempo mínimo de 01 (um) ano: isto serve para constatação da dedicação, disciplina e vontade firme de integrar nossa Corrente, além de ser importante para conhecer a Casa, a Dirigente, forma de funcionamento, médiuns e nossa forma de trabalho;
3º) Leitura Obrigatória
No período em que estiver na assistência é fundamental a leitura dos livros indicados, Cartilha da Casa, participação nos estudos e buscar se informar dos Fundamentos da Casa;
4º) 2 anos como Cambone
Após este período e constatando-se a afinidade com a Egrégora e forma de trabalho, o interessado passa a corrente como CAMBONE, por um período mínimo de 02 (dois) anos.
5º) Educação Mediúnica
Após este período e já integrado na Casa, Corrente e Egrégora, confirmando-se a mediunidade de incorporação, o interessado passa à corrente para desenvolvimento para sua educação mediúnica junto ao todo.

 

Todas estas etapas visam levar o interessado a consciência e compreensão da responsabilidade, comprometimento, disciplina e seriedade necessárias ao manejo de sua mediunidade nos Trabalhos de Umbanda em nosso Terreiro. Evitando desta forma, motivações impulsivas para o desenvolvimento de sua mediunidade, imprudência, frustrações e decepções.

 

"Se você plantar uma semente hoje, amanhã não existirá uma árvore. A natureza não da saltos."

 

Preto Velho Pai Tomé